25 outubro 2010

Linux Educacional

 Linux Educacional chega a escola de Córrego do Ouro.
Linux Educacional é uma distribuição GNU/Linux desenvolvida pelo Centro de Experimentação em Tecnologia Educacional (CETE) do Ministério da Educação (MEC).
O Linux Educacional é destinado aos laboratórios de Informáticas das escolas públicas brasileiras, bem como pode ser utilizado por usuários...
 domésticos.                                                                       
                       

Painel EduKAtivo

O painel EduKAtivo, criado por Rafael Nink, visa facilitar a instalação dos pacotes educativos do MEC e outros softwares educacionais. As obras do MEC compreendem os hinos, as obras literárias e os vídeos da TV Escola. Existe o projeto de estender o painel para a instalação de hardware específicos dos pregões do MEC, configurações de rede, samba, gestão de usuários. Este Painel pode ser encontrado na Comunidade Linux Educacional.
                                                                        

Conteúdos do MEC

O Conteúdo do MEC é constituído pelas obras do domínio público, hinos e vídeos da TV Escola.
Os hinos brasileiros são :
  • Hino à Bandeira Nacional,
  • Hino à Proclamação da República,
  • Hino à Independência e
  • Hino Nacional Brasileiro.
Os vídeos da TV Escola compreendem o equivalente a 100 DVDs de diversas disciplinas. Estão incluídos vídeos sobre Educação Especial, Ética e Saúde.
As obras de domínio público incluem 86 autores, entre eles Machado de Assis, William Shakespeare, Affonso Arinos, Charles Darwin, Cristovão Colombo, Euclides da Cunha, Luis Vaz de Camões, Olavo Bilac, Pe. Antônio Vieira, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário