CURSO DO EPROINFO

19/11/2010


                                     
                                                    24/11/2010


Hirpetexto, hipermídia, hiperlink,e autoria na WEB

Para inicio de conversa vamos definir cada uma destas palavras:
  • hirpetexto: Textos no formato digital,agrega-se palavras, sons, imagens, cujo o acesso se dá atraveś de referências específicas denominadas hiperlink.
  • hiperkins: São caminhos, ligações para chegarmos a textos; 
  • hipermídia: È o mesmo que hipertexto só que inclui além de textos comuns, desde sons, animações e vídeos, e de uma forma interativa, com apenas um clicar de botão, o computador responde ao caminho desejado. 
Até aqui, conhecemos   e aprendemos novas ferramentas de ensino e aprendizagem que facilitará a aprendizagem em sala. Onde nossos alunos iram produzir seus próprios texto apartir de leitura e pesquisa realizadas em ambientes virtuais. Podendo até crir novas teorias. Autoria na WEB deve se respeitada e somente fonte de pesquisa, meio de informação onde os computadores facilitam as ligações.
Esta ferramenta  indica algumas possibilidades da Internet em auxiliar os processos cognitivos flexibilidade mental , motivação e estimulos para os alunos na pesquisa na cominucação virtual e na criação de páginas.
A intenção é trazer para dentro da sala  algumas das ideias que a gente vê perdidas pelo mundo real para o mundo virtual.




26/11/2010
TRABALHO REALIZADO PELA CURSISTAS: SIMÔNE E DAYANA




26/11/2010


TRABALHO REALIZADO PELAS CURSISTAS: SIMÔNE  E VALKIRIA 


PORTAL DO PROFESSOR


   



29/11/2010

O projeto Fazendo amizade com o computador, apresenta de levar conhecimento de informáticos aos funcionários serviços gerais tendo como intuito educar e abrir possibilidades de inserção dos mesmos no mercado de trabalho.

- Desenvolver atividades voltadas á informática e acesso ao pacote do Office, Editor de textos ( Word), Editor de apresentação (Power Point), Internet Explorer.

- Oferecer ferramentas que possibilite ao aluno desenvolver seu próprio atividade que são no computador.

- Promover o fortalecimento da auto –estima e desenvolver o espírito critico de cada aluno.

- Apresentar as formas de construção de do conhecimentos , através de uso adequando das novas tecnologias da informação e da comunicação.





TRABALHO REALIZADO PELAS CURSISTAS:SIMÔNE E VALKÍRIA
PROJETO DE INFORMÁTICA:FAZENDO AMIZADE COM O COMPUTADOR.



Data: 01/12/2010
Atuação do Grupo no Curso:
Tecnologia na Educação:
Ensinando e Aprendendo com as TIC.

Dinamizadoras:Simône e Valkiria


Este curso visa fornecer uma visão geral para melhorar nossa prática pedagógica utilizando a ferramenta o computador com base de ensino e aprendizagem relacionados com as estruturas curriculares. Sempre buscando uma visão otimista e construtivista de que a educação é a melhor arma para transformação do individuo em ser crítico e livre para construir as melhores decisões no decorrer de sua vida.
Ele nos da oportunidades de pesquisar, explorar, experimentar e avaliar criticamente formas prazerosas no aprendizado.Nós quanto dinamizadoras e professoras tivemos um ótimo aproveitamento pois facilitou o nosso trabalho dentro da unidade escolar na elaboração das atividades para auxiliar os professores.

Curso:Tecnologias na Educação:
Ensinando e Aprendendo com as TIC.
              04/12/2010.