10 setembro 2010

"Caminhada pela PAZ"



Primeira Caminhada Pela Paz, Córrego do Ouro no dia 10 de setembro de 2010.






















                                                                     


Na organização Saúde, Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação, em parceria com Colégio Estadual Brasil, Conselho Tutelar e Entidade Religiosas e toda a sociedade Córrego-ourense foi realizada a "I CAMINHADA PELA PAZ" no intuito de levar o cidadão a consciência para uma "PAZ MUNDIAL". Foram realizadas palestras nas escola, e concurso de redação entre os alunos, na ocasião os mesmo foram premiados.























09 setembro 2010

Hino Nacional

A escola é um espaço adequando para se praticar o civismo.“É muito propício trabalhar o hino dentro das salas de aula em qualquer disciplina e, principalmente, na disciplina da língua portuguesa”informaou a professora Dayana. È uma proposta da lei que obriga a execução do Hino Nacional pelo menos uma semana. As atividades são relacionadas às próprias datas comemorativas previstas no calendário escolar ( 07 de setembro 1822 "-Independência do Brasil )Mesmo assim, todas estão preparadas para cumprir as exigências da lei, inclusive com um trabalho de conhecimento mais profundo da letra do Hino Nacional, considerada por muitos, como bastante difícil de ser interpretada. Esse trabalho já realizado também com relação ao Hino à Bandeira Nacional.Na Escola Municiapal Ana Morato, exemplo, há um trabalho interdisciplinar ao longo do ano. “Trabalhamos a letra, temos alunos que produzem textos em relação as datas comemorativas, trabalhamos o Hino à Bandeira e a questão dos símbolos nacionais”, informação obtida pela coodenadora Arlene demais professoras. Na solenedade estavam presente as professoras Elizeth, Rosa, Elizangela, Deusa,Celma, Geralda, Valkiria, Silvio e Diretora Luzimar. Todos o alunos turno matutino.


08 setembro 2010

Palestra Sobre a Paz.





"Cultive a paz, e então colherá os frutos que plantou,ou seja, paz renovada para ser compartilhada com todos ão nosso redor."

Os palestrantes Urailto e Maria Sebastiana também contribuiu com a Escola Municipal Ana morato nos turnos matutino e vespertino levando todos a refletir sobre a Paz Renovada.