Pof: MAURÍCIA












           " Muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro."
                                   Henry Thoreau 
                                                                  
                                                                                            30-03-2011

A leitura e a escrita são fontes incontestáveis para que haja uma inclusão do indivíduo dentro da sociedade. Tendo a escola à responsabilidade de sistematizar esses saberes, salienta-se que não é papel apenas do professor de língua portuguesa utilizar-se do texto para que haja uma aquisição significativa da linguagem. Outras disciplinas deveriam utilizar textos concretizados através dos gêneros disponíveis na sociedade e tipos formando conjunto com fim comum: a inserção do aluno no mundo letrado. Reconhecendo sua importância na sala de aula.A professora Maurícia de Lingua portuguesa do turno vespertino  da Escola Municipal Ana Morato sugeriu aos alunos do 5º ano B uma visita a Biblioteca Municipal  de Córrego do Ouro para que lá os alunos tivessem o prazer de escolher o livro que mais lhe enteressase com o intuito de estimular o aluno a “ leitura “ mais prazerosa. Visitamos também o Telecentro Comunitário de nossa cidade mais uma fonte riquíssima de conhecimento cheios de tecnologias, um ambiente muito agradável. O mesmo está disponível não só para os alunos e professores mas á toda sociedade Córregodourensse.




TABUADA

15/11/2010

1° LUGAR
3° LUGAR
2° LUGAR



A tabuada nada mais é do que um conjunto de tabelas numa certa sequência, entre os números de 1 a 10 e que envolvem as quatro operações fundamentais. Assim, temos a tabuada de adição, a de subtração, a de multiplicação e a de divisão, mas a mais popular em nossas escolas ainda é a de multiplicação.
Com a Matemática Moderna passamos a nos preocupar com a compreensão da tabuada, não mais com a memorização destas tábuas pura e simplesmente, de modo mecanizado e sem sentido. Aprender com compreensão exige atribuição de significado: a criança deve ser estimulada a construir a ideia de número para depois estabelecer as relações entre as quantidades.
Foi pensando assim que professora Celma propos várias atividade, em sala, jogos educativos como bingo, árvore da multiplicação no LIE, no final de duas semana de trabalhos com o tema TABUADA, fez uma competição entre os alunos os melhores na competiçãos foram  premiados em sala.
 1° lugar ficou o aluno  Luiz Claudio, 2° lugar Ana Clara  e 3° lugar foi promovida para Ana Paula e Thiago.


 15/12/2010

lembracinha de natal
 turma da Celma e Lourdes























foi realizada no dia 15/12/2010 uma linda festa de despedida para turma 3° ano matutino organizada pela professora Celma com lembracinha de natal para as crianças da sala de aula, teve presente a professora Lourdes, com sua turma 3° ano C, na oportunidade a festa teve um ar de despedida também porque a professora Lourdes está em processo de aponsentadoria, na oportunidade deixamos a qui registrado um grande abraço de saudade pelos seus vinte cianco anos de docência na Escola Ana Morato.
Desejamos a todos os alunos um abraço de saudade e feliz 2011.