Prof: Elizangela





MURAL DE RECADOS NA 
SALA DE AULA.







Os projetos de leitura e escrita são fundamentais para a organização da 

prática de ensino de Língua Portuguesa.

Esse exercício é muito importante no processo de produção de textos que

circularão nas instâncias públicas de linguagem, objeto fundamental de 

trabalho na escola.

Ao entrar na escola, a criança independentemente do domínipo da palavra

escrita já é capaz de falar sobre sua experiência e o mundo que a rodeia. 

Essa expressão é a manifestação de uma leitura da realidade, que já faz e 

continua fazendo, dentro e fora da escola. Percebendo isso, então, a escola 

não quer desprezar tal fato a proporção de receber e tratar o educando como

um ser inexperiente, desprovido de qualquer conhecimento e de capacidade

de expressá-los, feito pelo contrário, deve tornar-se um ambiente motivador e

estimulador no sentido de desenvolver nela o interesse, sempre crescente,

pela leitura e escrita, a capacitá-la a interpretar e refletir o início que a cerca 

como requisito da aprendizagem. Entretanto, a escola contribuindo no 

processo de desenvolver a leitura interpretatva e escrita os alunos 1° ano"B"

turno matutino turma da professora Elizangela. Portanto, nem sempre dizer 

que ela restringe somente a tarefa exclusiva de proporcionar o ensino da 

leitura em toda plenitude a sua clientela, uma vez que se trata de uma prática

contínua da escola e fora dela, mas sim, de iniciar suas atividades de leitura e

de escrita de uma forma automática, isto é, limitar-se à decodificação dos

sinais gráficos da nossa língua, porém que sejam atividades que 

proporcionem agradáveis e interessantes aprendizagens para os educandos 

no intuito de que esta também possa ler o seu meio e interpretar a realidade

que os cercam e maneira inteligente, consciente e crítica.















































Aula de matemática diferente:
Estimando e tirando medidas
Objetivos:
- Explorar diferentes unidades de medida e instrumentos de uso social para medir comprimento.
- Resolver problemas que envolvem determinar medidas usando o centímetro e o metro como unidade de medida.
Para que as crianças tenham necessidade de utilizar unidades de medida convencionais, é interessante que a situação envolva a comunicação de uma medida para outra pessoa. Tudo isso foi desenvolvido na sala da professora Geralda, 2°ano "A", com apoio de Senhor Antonio Neves (Donseca). Todos os alunos fizeram uma tabela  e gráficos com os valores de peso e altura de toda a turma. No final a professora aproveitou os dados resolveu algumas atividade (problemas)com os alunos.