Prof: Geralda

    Folclore é um gênero de cultura de origem popular, constituído pelos costumes e tradições populares transmitidos de geração em geração. Todos os povos possuem suas tradições, crendices e superstições, que se transmitem através de lendas, contos, provérbios, canções, danças, artesanato, jogos, religiosidade, brincadeiras infantis, mitos, idiomas e dialetos característicos, adivinhações, festas e outras atividades culturais que nasceram e se desenvolveram com o povo. É comemorado no dia 22 de agosto.    A professora Geralda em 
comeração desta data apresentou ao seu alunos 2° ano "A" o Artesanato.

ARTESANATO é essencialmente o próprio trabalho manual ou produção de um artesão (de artesão + ato).
Nesta aula com palestra foi apresentado todo trabalho de vários artsões de nossa cidade Córrego do Ouro. Que frabricam tapetes, bonecas de pano, coritnas, toalhas de mesa etc, todos feito no tear com a propria linha de algodão (custimizado em várias cores e modelos)e são  vendidos  em vários outras cidades do interior de Goiás.
A turma do 3°ano "A", confeccionando um cartaz sobre o tema folclore, onde os alunos ilistrar a historia da "IARA", com apoio da professroa Celma Maria. Já os demais alunos irão escrever trava-lingua, proverbios e ditados populares.

             
SACI

Moleque levado
das história da vovó.
DE carapuça vermelha
E cachimbo de barro
Que pulava e saltava
Com uma perna só...
                           
Este foi tema da aula da professroa Elizeth Martins
que aproveitou a história para trabalhar a arte do origami:
Dobradura de Saci , Seriea e o Boto Cor de Rosa com a turma do
3° ano "C".
                                                                                                                                                                                                
Parlenda
O doce perguntou pro doce


Qual é o doce mais doce

Do que o doce de batata - doce ?

O doce respondeu pro doce

Que o doce mais doce

Que o doce de batata – doce

É o doce de batata – doce .


Esta é turma do 1° ano "B" lendo parlendas a "DOCE", e depois foram para degustação do doce mais gostoso para a turma. Este é trabalho da professora Elizangela no projeto Folclore.

Uma passeio fora dos  muros da ESCOLA, uma visita a tecelagem de Córrego do Ouro," OURO TEXTIL", mostrando parte da nossa cultura, uma proposta pedagógica dentro do Projeto Folclore.