Professora Arlene e a turma do 4º ano "B". |
13/05/2012
No programa curricular de geografia do 4º ano do ensino fundamental ,propõe -se o trabalho com a temática zona rural :atividades econômicas e o trabalho no campo . Assim
No programa curricular de geografia do 4º ano do ensino fundamental ,propõe -se o trabalho com a temática zona rural :atividades econômicas e o trabalho no campo . Assim
para melhor compreensão dos assuntos como agricultura,pecuária,terra,extrativismo,o trabalho lúdico é um dos recursos muito utilizados, na turma do 4º "B",foi utilizado a construção de maquetes para melhor representação da zona rural . O trabalho foi realizado através do uso de sucatas,brinquedos ,papelão e demais objetos que os alunos trouxeram de casa e com muita criatividade.
Maquete da zona rural. |
PROJETO : " Convivendo, conhecendo e aprendendo com nossas crianças, através das sensações."
DINÂMICA: LEIRUTA NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCACIONAL 02/02/2011
Por meio do projeto faz que nossos olhares mudem. Nessa abordagem, par que o fazer pedagógico da criança esteja no centro de tudo, a professora Dayana fez uma leitura diferenciada atravéz a imagem, a leitura do o Livro da Família ( http://educapre-marzovelos.blogspot.com) onde o mesmo aborda questões vários tipos de família.
A intenções educativas aqui mostrar os peculiares da vidas cotidiana das crianças. E promver momentos de leitura mais prazerosa para as turmas.
A intenções educativas aqui mostrar os peculiares da vidas cotidiana das crianças. E promver momentos de leitura mais prazerosa para as turmas.
Professora:Norma Alves |
Atualmente, a Educação Física é considerada disciplina integrante do projeto pedagógico da escola.O trabalho interdisciplinar permite à Educação Física uma interação na construção do conhecimento na escola, fazendo uso de conteúdos inerentes à sua formação e articulando-os com as demais disciplinas curriculares.
É interessante proporcionar aos alunos oportunidades para desenvolver competências estratégicas indispensáveis as novas realidades.A educação física deve sim,interagir o aluno na cultura corporal de movimento,mas de uma forma completa ,transmitir conhecimento sobre a saúde ,sobre várias modalidades esportivas ,lutas,danças,adaptando o conteúdo das aulas á realidade em que os alunos se encontram.È uma oportunidade de desenvolver as potencialidades de cada um,mas nunca de forma seletiva e sim,incluindo todos os alunos no desenvolvimento das aulas.A professora de Educação física Norma Alves do 5º ano “B” realizou com seus alunos de forma bem descontraída um projeto envolvendo as danças típicas ,onde foram distribuídas para os alunos o nome das danças,rap,forró,capoeira,country,quadrilha,determinando um tempo para a preparação dos alunos a dança escolhida.Dia 24 de novembro foi a data escolhida para apresentação dos alunos,foi feita também uma avaliação pela professora Norma onde todos sobressaíram muito bem.
Quadrilha |
Country |
FUNK |
Capoeira |